Artigos por Aquarius Contabilidade

Em pouco menos de um mês a Receita Federal do Brasil - RFB já deverá ter aberto o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física - DIRPF 2018, eles já estão se preparando e, para ser mais exato, estão se preparando desde o ano passado. Você não vai deixar para a última hora, vai?

O prazo oficial para entrega da DIRPF 2018 deste ano deve iniciar-se em 1º de março e vai até 30 de abril como de costume, ou seja, aos contribuintes é dado dois meses para entrega da declaração, mas não é por isso que precisamos deixar para a última hora para juntar todos os documentos necessários. 

Assim como a RFB se prepara antes da abertura do prazo, uma boa idéia seria durante o ano calendário irmos guardando aqueles recibos e documentos que vamos coletando ali e aqui que podem ser úteis na hora da preencher a declaração. 

Lógico que nem todos os documentos nos são disponibilizados durante o ano, mas guardar pelo menos aqueles que passam pelas nossas mãos não é uma tarefa difícil e, além de facilitar muito na hora da declaração, sobra mais tempo para aproveitar as férias!

Continuar lendo

O ano que está começando sofreu algumas mudanças em relação à legislação do Simples Nacional. Essa alteração vem ao encontro com algumas perspectivas de mercado, mas não com uma redução significativa de tributação, em muitos casos até um aumento de tributos.

Leia o conteúdo para saber as mudanças que acompanharão o ano de 2018 na Simples Nacional e confira também as perspectivas para o ano!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!