E commerce


E commerce

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Com o sucesso da era digital, podemos perceber que abrir um negócio online, a cada dia que passa, vêm se tornando, mais uma possibilidade para os profissionais autônomos ou não, que querem ter uma empresa, mas que não querem abrir mão da flexibilidade de horários e a facilidade de se ter um e-commerce.

Apesar de aparentemente ser um negócio de fácil abertura, é preciso estar atento a alguns erros, que são cometidos por algumas pessoas, onde, na maioria das vezes, devido a pouca ou nenhuma experiência nesta área, acabam achando que este tipo de serviço é de fácil gestão e monitoramento e que acaba criando uma falsa expectativa de liberdade.

Para investir em um negócio online é preciso saber que as coisas não são tão simples como parece e conhecer os principais erros que são cometidos, por vezes, equivocadamente, já é o primeiro passo para o sucesso.

Vamos conhecer os sete principais passos que devem ser evitados:

Falta de Planejamento
Esta é a etapa primordial em qualquer área das nossas vidas e em um negócio digital, não seria diferente. Definir o público alvo, fazer o levantamento de seus principais concorrentes, traçar as metas, definir os objetivos e as métricas de desempenho, é o início de um bom plano de trabalho, com o propósito de amenizar erros conseguir uma boa administração de seu e-commerce.

Falta de foco
Quando não se tem uma definição do tipo de produto que será vendido, ou você aposta em uma variedade de produtos, para depois definir qual será seu foco, você pode ter grandes problemas, pois será através dele que serão definidos os concorrentes, os produtos a serem adquiridos e diretamente influenciará na gestão do seu negócio.

Não ter um diferencial
É importante apresentar quais são os seus diferenciais, por isso também a importância de conhecer seus concorrentes. Nesta etapa, você pode investir no atendimento diferenciado, uma ideia inovadora, mostrar as vantagens e facilidades do seu negócio para seus clientes e ir além de sua concorrência.

Não investir em marketing
É muito importante, após a definição do público alvo e seus produtos, criar estratégias de marketing, para divulgar seu negócio online. O passo inicial é separar uma parte de seu tempo e uma grana para investir em Marketing digital, para gerar resultados mais rápidos, existem algumas alternativas como e-mail marketing, redes sociais e anúncios no Google.

Administrar seu negócio sozinho
Geralmente quem opta por trabalhar neste tipo de negócio, tem a ideia que trabalhar sozinho é a melhor alternativa, porém, por mais habilidades e fôlego que você tenha, chegará um momento em que terá que delegar algumas tarefas, procurar pessoas em que você confia para trabalhar nas áreas que você tenha menos afinidade é uma saída para auxiliar na gestão de sua empresa.

Definição de uma rotina de trabalho
Nesta etapa, você pode utilizar algumas técnicas para gerenciar seu tempo, com a ajuda de algumas ferramentas digitais ou até mesmo uma agenda eletrônica, você poderá se dedicar ao seu trabalho, definindo os horários que serão dedicados ao trabalho e ao lazer.

Não escutar/atender aos seus clientes
Quando os clientes participam positivamente, avaliando ou comprando seus produtos está tudo certo. Mas, é preciso estar atento que não compraram, pedem reembolso, relatam queixas, são nesses que você deve focar, ouvir e entender o porquê de suas manifestações e procurar atendê-los o quanto antes, evitando comentários e avaliações negativas.

Não contar com uma contabilidade especializada
Quando você tem uma assessoria contábil especializada neste segmento, pode dormir tranquilo, sabendo que está investindo corretamente em seu negócio, pagando menos tributos legalmente e mantendo a organização clara e em dia das suas questões fiscais, trabalhistas e contábeis. Por isso, a Aquarius é um escritório especializado e você pode tirar as suas dúvidas para abrir sua empresa, entrando em contato com a nossa equipe.

Enfim, é preciso ter foco, estar sempre atualizado e manter contato com outros empreendedores, pois desta forma será o caminho mais natural, para o sucesso do seu negócio.



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!